Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A páscoa se foi e os quilos ficaram... e agora?



A páscoa passou e depois de tantos ovos e barras de chocolate a consciência pesou e a balança acabou indicando alguns quilos a mais? Relaxa... se você está passando por isso, pode ter certeza que não é a única pessoa. Em épocas como férias, páscoa e durante as festas de final de ano é muito comum sair um pouco da dieta de todos os dias e consequentemente ‘ganhar’ alguns quilos ou apenas algumas gramas.

O importante nessas horas é não desesperar e sair apelando por fórmulas milagrosas, remédios perigosos ou dietas que prometem milagres. A melhor maneira de voltar ao peso de antes e, quem sabe, até emagrecer um pouco a mais é simples: manter uma dieta saudável e rica em verduras e legumes, beber muita água, evitar comer em horários próximos a hora de dormir, não exagerar em frituras e bebidas alcoólicas e sempre praticar exercícios físicos.

Um outro aliado na hora de perder peso ou apenas para manter a forma no dia-a-dia é fazer uso de produtos com menos calorias e desenvolvidos especialmente para quem tem como objetivo a busca pela saúde do corpo. Os chamados produtos diets e lights se tornaram bastante populares e hoje em dia fazem sucesso entre a maioria das pessoas. O que muita gente não sabe é que existe uma diferença entre esses dois tipos de produtos, você sabe qual é?

Diet
O termo só pode ser aplicado a alimentos destinados a dietas com restrição de nutrientes, como carboidrato, gordura, proteína ou sódio. Um chocolate diet, por exemplo, não contém açúcar. Já uma bebida diet deve possuir um teor de açúcar menor que 0,5g/100ml - esse limite pode ser maior nos refrigerantes dietéticos em que é adicionado suco de fruta. 

Light
O termo light pode ser utilizado em produtos que tenham baixo ou reduzido valor energético ou valor nutricional. Os alimentos light devem ter no máximo 40kcal/100g em produtos sólidos. No caso de bebidas, a proporção é de até 20kcal/100ml ou a redução mínima de 25% em termos de calorias, em comparação com produtos similares convencionais. O produto ao qual o alimento é comparado deve ser indicado no rótulo.

Agora que você já entendeu a diferença entre esses dois tipos de produtos e vai seguir nossas dicas para manter o corpo em forma e perder os quilos adquiridos na páscoa, confira nossas opções de produtos diets, lights e de frutas e verduras e boa sorte com a dieta!