Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Julho vem aí... é hora de descansar!



O mês de Julho vem aí e é impossível não fazer uma rápida associação com as tão sonhadas e esperadas férias! As crianças já estão de folga do colégio e você começa a se preparar para deixar tudo organizado no trabalho durante o período de ausência; podem ser 10, 15 dias ou quem sabe um mês inteiro, o importante é planejar, se divertir e relaxar!

Durante esse período que antecede a viagem com a família, passamos muito tempo preocupados com a reserva de um bom hotel, os gastos com transporte, os principais pontos turísticos do local visitado e uma série de outros pequenos detalhes que não podem ser esquecidos. É exatamente nesse momento que a atuação do Supermercado Nata Online faz toda a diferença na sua vida!

Quando viajamos para lugares próximos ou distantes e principalmente quando levamos as crianças junto, devemos nos atentar com a alimentação. Determinados destinos possuem uma gastronomia extremamente peculiar e que, na maioria das vezes, é repleta de alimentos pesados e nada indicados para os pequenos.

O que fazer em uma situação dessas?

Quando sair de férias, separe determinados alimentos para levar com você. As crianças têm suas preferências e lidar com algo conhecido é bem mais seguro para todos. Faça uma lista de alimentos que não precisam de refrigeração, lanches rápidos e práticos e peça tudo com antecedência pela Nata Online! Assim você terá mais tempo para cuidar dos preparativos da viagem e não enfrentará problemas inesperados com lanches em estabelecimentos desconhecidos e pouco confiáveis.

Prepare-se, peça com antecedência no Supermercado Nata Online!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que já era bom... ficou ainda melhor!



O Supermercado Nata Online sempre se orgulhou de ser referência em tecnologia e praticidade e por desempenhar um importante papel na nova formação cultural e nos hábitos que envolvem a população goiana durante o momento de realizar compras de supermercado. Com o tempo tivemos a chance de perceber uma enorme evolução nesses hábitos que antigamente eram tão tradicionais e, junto com muito trabalho e dedicação, levamos ao longo desses quase 2 anos de atuação online, não só a chance de realizar compras virtualmente, mas a certeza de ter mais tempo para se dedicar ao trabalho, aos amigos e à família; a possibilidade de evitar um trânsito chato ou demoradas filas de supermercado e, principalmente, a oportunidade de aumentar, consideravelmente, a qualidade de vida daqueles que resolvem comprar conosco.

Exatamente embalados pelo sucesso do nosso supermercado e por ter a certeza de que os tempos exigem inovação e adaptação por parte da grande maioria das empresas é que aumentamos nosso sonho e lançamos um projeto ainda mais grandioso. Agora o Supermercado NataOnline é apenas uma fatia de um site ainda mais moderno e dinâmico, algo que trará ainda mais praticidade e facilidade para o dia-a-dia das famílias goianas e que englobará uma quantidade ilimitada de opções: lançamos um Shopping Virtual.

O novo lançamento dá ao consumidor a chance de encontrar um número incontável de produtos e categorias que são divididos em lojas virtuais, cada uma voltada para um segmento e oferecendo um tipo especifico de produto. No mesmo site será possível realizar as compras de supermercado, comprar remédios, calçados, eletrodomésticos e qualquer outro tipo de produto que você encontraria normalmente andando por um shopping da cidade. De maneira clara e de fácil assimilação, todos os produtos são direcionados para um único carrinho virtual e você finaliza suas compras da mesma maneira clássica e convencional de qualquer site de compras virtuais.

Além de ser uma grande inovação e trazer comodidade, praticidade e segurança para os consumidores, o novo projeto do Grupo Nata permite aos empresários e donos de estabelecimento a chance de possuir uma loja virtual dentro do Shopping. É a oportunidade de aumentar o número de vendas e conquistar uma nova e importante fatia de mercado, formada por pessoas modernas e práticas, que pensando na manutenção da qualidade de vida, buscam cada vez mais resolver seus problemas e tarefas diárias de uma maneira simples e segura.

Continue realizando suas compras de supermercado pela NataOnline e conheça agora esse inovador projeto, acesse nossas diversas lojas e acompanhe nosso crescimento. Só tivemos a possibilidade de realizar esse sonho graças à vocês, nosso consumidores, que mostraram um verdadeiro potencial e, com o tempo, aderiram às facilidade e benefícios do mundo do e-commerce.

Acesse http://www.nataonline.com.br e descubra uma infinidade de vantagens para você!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados!



Dia 12 de Junho é uma das datas mais aguardadas pelos famosos e entusiasmados casais de namorados. Dia de sair para jantar e receber presentes especiais, momento de trocar declarações de amor e de afirmar os sentimentos que, muitas vezes, ficam adormecidos durante as cansativas rotinas do dia a dia.

Data comercial ou não, o fato é que todo mundo que tem um companheiro ou companheira ou que se encontra apaixonado, acaba caindo nos encantos desse dia e distribuindo beijos e bons sentimentos por onde passa.

Separamos para vocês um texto especial que explica um pouco sobre a origem dessa comemoração! Confira aqui e não se esqueça, para aquele jantar especial: faça compras pela Nata Online! É simples, rápido, prático e divertido!

http://www.nataonline.com.br

História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas naRoma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Outra versão diz que no século XVIIingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).

Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de JunhoDia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Feriado: Corpus Christi!




Mais um feriado vem chegando para tornar nossa semana mais curta e nos permitir momentos maiores de lazer com a família e os amigos e aquela folga ampliada no trabalho. Quando nos referimos ao clássico feriado de Corpus Christi, qual o primeiro pensamento que vem à cabeça? Você saberia explicar, sem grandes dificuldades, qual o motivo desse feriado? Qual o período do ano em quem é comemorado e os motivos dessa escolha? Com certeza muitas pessoas sentirão dificuldade em explicar e entender tudo que em envolve essa data e é exatamente por isso que nós da Nata Online resolvemos descomplicar!

______________________________

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas.
A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, em Castelo, no Espírito Santo, onde as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como São Paulo, Minas Gerais, e outros.
Origem de Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.
Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.
O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

____________________________

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a origem desse importante feriado, que tal aproveitar o momento de descanso e unir o útil ao agradável? Faça as compras de supermercado no conforto de casa e tenha mais tempo para aproveitar! 


Acesse nosso site, se surpreenda com as facilidades e grande variedade de opções e boas compras!


http://ww.nataonline.com.br